terça-feira, 12 de abril de 2011

Recordação dos dias finais de Jesus na Terra


É O DIA sete do mês judaico de nisã do ano 33 EC. Imagine que você esteja observando os acontecimentos na província romana da Judéia. Saindo de Jericó, de vegetação luxuriante, Jesus Cristo e seus discípulos lentamente sobem uma estrada poeirenta e sinuosa. Há também muitos outros viajantes em caminho para Jerusalém, para a celebração anual da Páscoa. No entanto, o que ocupa a mente dos discípulos de Cristo é mais do que esta subida cansativa.


Os judeus têm ansiado um Messias que os alivie do jugo romano. Muitos crêem que Jesus de Nazaré é este Salvador há muito aguardado. Ele vem falando sobre o Reino de Deus por três anos e meio. Tem curado doentes e alimentado famintos. Deveras, tem trazido consolo ao povo. Mas os líderes religiosos se agastam com a denúncia ardente que Jesus faz contra eles e querem desesperadamente matá-lo. No entanto, lá está ele, andando com determinação pela estrada árida, na frente dos seus discípulos. — Marcos 10:32.

Quando o sol se põe atrás do monte das Oliveiras, Jesus e seus companheiros chegam à aldeia de Betânia, onde passarão as próximas seis noites. Quem os acolhe ali são seus queridos amigos Lázaro, Maria e Marta. A noite traz um refrescante alívio do calor da caminhada e marca o começo do sábado de 8 de nisã. — João 12:1, 2.

Fonte: Testemunhas de Jeová: Página oficial

Nenhum comentário: