segunda-feira, 18 de abril de 2011

Leitura da Bíblia para a Comemoração

Eventos em 14 de nisã:


(Mateus 27:1-2) Ao amanhecer, todos os principais sacerdotes e os anciãos do povo realizaram uma consulta contra Jesus, a fim de o entregarem à morte. E, depois de o amarrarem, levaram-no e entregaram-no a Pilatos, o governador.

(Mateus 27:27-37) Os soldados do governador levaram então Jesus para o palácio do governador e ajuntaram em volta dele todo o corpo de tropa. E, tendo-o despido, puseram sobre ele um manto escarlate, e trançaram uma coroa de espinhos e a puseram na cabeça dele, e [puseram] uma cana na sua direita. E, ajoelhando-se diante dele, divertiam-se às custas dele, dizendo: “Bom dia, ó Rei dos judeus!” E, cuspindo nele, tomaram a cana e começaram a bater-lhe na cabeça. Por fim, tendo-se divertido às custas dele, tiraram o manto e puseram nele sua roupagem exterior, e o levaram para ser pregado numa estaca. 

. . . Saindo, encontraram um nativo de Cirene, de nome Simão. A este homem obrigaram a prestar serviço por levar a sua estaca de tortura. E, quando chegaram ao lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira, deram-lhe a beber vinho misturado com fel; mas ele, depois de prová-lo, recusou-se a beber. Tendo-o pregado numa estaca, distribuíram a sua roupagem exterior por lançar sortes, e, sentados, vigiavam sobre ele ali. Também puseram por cima de sua cabeça a acusação contra ele, por escrito: “Este é Jesus, o Rei dos judeus.”

Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas —  Com Referências

Nenhum comentário: