terça-feira, 12 de abril de 2011

Dias finais de Jesus na Terra - 9 de nisã

Depois do sábado, Jerusalém está cheia de atividades. Milhares de visitantes já convergiram à cidade, para a Páscoa. Mas a comoção barulhenta que ouvimos é maior do que de costume para esta época do ano. Multidões inquisitivas apressam-se pelas ruas estreitas, descendo até os portões da cidade. Acotovelando-se para sair dos portões congestionados, que espetáculo vêem! Muitas pessoas jubilosas descem o monte das Oliveiras pela estrada de Betfagé. (Lucas 19:37) Que significa tudo isso?

Jesus entrando em Jerusalém montado num jumento
Veja! Ali está chegando Jesus de Nazaré, montado num jumentinho. As pessoas estendem vestimentas na estrada diante dele. Outras acenam com ramos de palmeira que acabam de cortar e gritam com alegria: “Bendito aquele que vem em nome de Jeová, sim, o rei de Israel!” — João 12:12-15.

Quando a multidão se aproxima de Jerusalém, Jesus olha para a cidade e fica muito comovido. Ele começa a chorar, e nós o ouvimos predizer que esta cidade será destruída. Pouco depois, chegando Jesus ao templo, ele passa a ensinar as multidões, e a curar cegos e coxos que se chegam a ele. — Mateus 21:14Lucas 19:41-4447.

Isso não passa despercebido pelos principais sacerdotes e pelos escribas. Como ficam irritados ao verem as coisas maravilhosas que Jesus faz e o júbilo das multidões! Não podendo ocultar sua indignação, os fariseus exigem: “Instrutor, censura os teus discípulos.” “Eu vos digo”, responde Jesus, “se estes permanecessem calados, as pedras clamariam”. Antes de partir, Jesus observa as atividades comerciais no templo. — Lucas 19:39, 40;Mateus 21:15, 16Marcos 11:11.

Fonte: Testemunhas de Jeová - Página oficial

Nenhum comentário: