segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O grande dia de Jeová






Está próximo o grande dia de Jeová. Está próximo e se apressa muitíssimo.
-- Sofonias 1:14







O que é "o grande dia de Jeová"? Na Bíblia, a expressão "dia de Jeová" se refere a ocasiões especiais em que ele executou julgamento contra seus inimigos e glorificou seu grande nome.

Houve várias ocasiões em que Jeová executou julgamentos contra seus inimigos. O dilúvio, por exemplo. Mas o maior dos 'dias de Jeová' ainda está por vir. Isso afetará todos os habitantes da Terra.

Desde 1947 o Relógio do Juízo Final vem sendo ajustado conforme os acontecimentos mundiais pareciam aproximar ou afastar um fim catastrófico da humanidade, o Armagedom. A última alteração no relógio ocorreu no dia 17 de janeiro de 2007, totalizando 18 alterações.

Mas há nítido contraste entre o que Bíblia diz sobre o fim deste 'sistema de coisas' e o fim previsto pelo "Doomsday Clock", ou Relógio do Juízo final. O que faz o ponteiro dos minutos se mover são previsões do que poderá acontecer e quão próximos estamos dum confronto nuclear entre as principais pontências do mundo.

Por outro lado, a Bíblia afirma que o 'dia de Jeová' já está marcado desde há muito. As profecias bíblicas indicam que ele começará com um ataque contra o império mundial da religião falsa por parte dos elementos políticos deste sistema.

O restante do sistema mundial, com seus elementos políticos, militares e econômicos chegarão ao seu fim em seguida, no que a Bíblia chama em Revelação (ou Apocalipse) 16:14, 16 de Armagedom.

Quão oportuno é examinar o cumprimento das profecias bíblicas, que apontam com precisão em que ponto da corrente do tempo estamos vivendo. Além de esclarecer tão importante questão, a Bíblia nos diz o que temos de fazer para estar entre os sobreviventes desse fim catastrófico, em Sofonias 2:2, 3: "Antes que venha sobre vós o dia da ira de Jeová, procurai a Jeová, todos os mansos da terra, que tendes praticado a Sua própria decisão judicial. Procurai a justiça, procurai a mansidão."

Gostaria de aprender mais sobre a Bíblia? As Testemunhas de Jeová estão dispostas e desejosas de ajudar.

Um comentário:

Ismenio & Linda disse...

Wisley, gostei muito do comentario no texto, mais especialmente da imagem que voce escolheu para ilustracao! O relogio funciona de modo excelente para transmitir a idea de que o tempo esta correndo e que o "evento" esta bem proximo!

Ismenio