quarta-feira, 30 de maio de 2007

Perseverança

A perseverança tenha a sua obra completa, para que sejais completos e
sãos em todos os sentidos. -- Tiago 1:4.


Que "obra" se realiza por se suportar aflições? O apóstolo Paulo falou de um "espinho na carne" que tinha e que teve de suportar. Talvez fosse um problema na visão. (2 Coríntios 12:7) A perseverança de Paulo resultou em ele se tornar forte. Em 2 Coríntios 12:9, 10 ele declarou: "Jactar-me-ei antes com respeito às minha fraquezas, para que o poder de Cristo permaneça sobre mim igual a uma tenda. Portanto, tenho prazer em fraquezas, em insultos, em necessidades, em perseguições e dificuldades, por Cristo. Pois quando estou fraco, então é que sou poderoso."

Paulo compreendia que havia algo precioso resultante da perseverança: ser fortalecido pelo próprio Deus, Jeová, para suportar as provações. Em resultado disso, ele se achegava mais a Jeová Deus e a Cristo Jesus.

Nós hoje temos de enfrentar muitas provações. Jeová talvez permita que nossas provações continuem. O bem resultante disso é que nos achegaremos mais a Jeová Deus se nele depositarmos nossa confiança. Fazemos isso por obedecer aos seus mandamentos e por nos lembramos sempre de sua promessa: "De modo algum te deixarei e de modo algum te abandonarei". - Hebreus 13:5.

-- Comentário baseado em A Sentinela de 1º de agosto de 2005.

Nenhum comentário: