domingo, 6 de janeiro de 2008

Por que ler a Bíblia?

"Toda a Escritura é... proveitosa para ensinar... a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra."
- 2 Timóteo 3:16, 17.
Muitos milhões de pessoas possuem a Bíblia, mas poucos a lêem. Menos ainda são os que a levam a sério, e um número ainda menor consegue entender alguma coisa escrita na Bíblia.

Quem escreveu as palavras acima era alguém que tinha muito apreço pela Bíblia, o apóstolo Paulo. Ele mesmo foi inspirado a escrever 14 cartas que se tornaram parte do cânon da Bíblia. Mas a pergunta é: "por que ler a Bíblia?".

As expressões no texto acima são bastante reveladoras. Além de ser proveitosa para ensinar, o texto indica nas entrelinhas que não se pode ser um homem de Deus sem ler a Sua Palavra, como é aceita a Bíblia pela maioria das pessoas no mundo chamado "cristão".

Há uma pergunta importante: se não pudermos ser consideradas pessoas de Deus, o que somos então? Precisamos SIM da Bíblia! Precisamos de seu ensino, suas orientações e disciplina. Se havemos de pertencer Deus, precisamos ler a Bíblia e meditar nela. Para entender certos trechos da Bíblia é indispensável a ajuda que Jesus Cristo prometeu que teríamos: um escravo figurativo que forneceria instrução bíblica adequada no tempo certo! - Mateus 24:45.

Quer saber algo sobre tal ajuda? Acesse Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e solicite maiores informações.

Nenhum comentário: